quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jovem soterrado por 16 horas durante a tragédia de 2011, fala da sua recuperação


Marcelo e Sergio Ferucio, da Sergio Gravações
TERESÓPOLIS 24 HORAS entrevistou hoje o jovem Marcelo Pinheiro Fonseca, que esteve soterrado por 16 horas durante a tragédia de janeiro de 2011. Marcelo se recupera cada vez mais e conta detalhes impressionantes da experiencia inusitada que viveu. 


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Marcelo, onde você estava quando ocorreu a tragédia?
Marcelo: Eu estava na casa de minha irmã, no Espanhol, mas minha casa era em Pimenteiras.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Quando houve o desabamento, o que aconteceu com você?
Marcelo: Tudo aconteceu muito rápido. Chovia muito e de repente tudo começou a desabar. Eu fui soterrado sem nenhuma possibilidade de escapar.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: O que desabou exatamente?
Marcelo: Caíram sobre a casa em que eu estava 14 casas que estavam acima da nossa. Caíram também 2 carros e duas motos. Tudo sobre o local onde eu fui soterrado. Fiquei 4 metros abaixo do solo.
Depois de um longo percurso, Marcelo esta
bastante recuperado.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Como ficou sua situação quando o fato aconteceu. Voce perdeu a consciência?
Marcelo: Não, fiquei acordado o tempo todo. Só podia mexer as mãos. Fiquei nessa situação por 16 horas.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: O que passou pela sua cabeça naquele momento? Voce achou que ia morrer?
Marcelo: Não, isso foi o mais impressionante. Quando me vi embaixo dos escombros, minha respiração estava muito rápida e eu só respirava por uma narina. Sentia muito frio. O pânico foi grande. Foi então que eu escutei uma voz me dizendo: "Marcelo, respira devagar". Eu não sou louco, ouvi essa voz que para mim foi a Voz de Deus. Deus falou comigo literalmente. Eu então me acalmei e tive a certeza de que me salvaria, apesar da situação em que me encontrava.


TERESÓPOLIS 24 HORAS:  Mas foram 16 horas de angústia sob os escombros. E depois?
Marcelo: Eu passei as 16 horas conversando com Deus. Depois que eu ouvi a voz, minha fé se fortaleceu. Eu me recordo que em certo momento eu disse ao Senhor: " Senhor, se eu morrer, vou ver tua glória; se não morrer, todos vão ver tua glória. mas seja feita a tua vontade". E foi assim que eu consegui suportar todo esse tempo naquela situação.
Marcelo ficou imóvel no barro durante 16 horas, respirando
apenas por uma narina
TERESÓPOLIS 24 HORAS: Depois que voce foi resgatado, o que aconteceu?
Marcelo: Depois que fui resgatado, eu passei um bom tempo em recuperação, e ainda estou, mas agora muito melhor. Passei 86 dias internado e 19 no CTI. Durante 15 dias tive que fazer hemodiálise. Os médicos me ajudaram muito. Hoje já estou fazendo fortalecimento muscular para largar a muleta.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Marcelo, voce é membro de uma igreja evangélica?
Marcelo: Sim eu faço parte da Igreja Batista Monte Hermon. Minha esposa também é evangélica e nos casamos depois de todos esses acontecimentos. Já éramos namorados há 4 anos. Hoje moro com a Simone no bairro de São Pedro.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Voce é vascaíno e foi visitado pelo Roberto Dinamite no Hospital. Como voce se sentiu naquele momento?
Marcelo: Fiquei realmente muito emocionado. Ele sabia através de uma pessoa que trabalha no clube que eu era torcedor do Vasco e resolver me visitar. Foi muito bom. Eu não esperava que um presidente de clube viesse um dia me ver.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Resumindo Marcelo, que saldo essa experiência deixou para voce?
Marcelo: Milagres existem Ronaldo. Não tenho nenhuma dúvida de que Deus me amparou e me livrou. Milagres existem. Eu nunca vou esquecer daquele momento em que a voz me falou: "Marcelo, respira devagar".

Nenhum comentário :

Postar um comentário